Perdão, meu Deus!
ILUDIDO, fiz do culto um “AMBIENTE PAGÃO” de “BARGANHA COM DEUS”, pois, cegamente, pratiquei a filosofia do “TOMA LÁ, DÁ CÁ”. Quantas vezes clamei pela “TUA MÃO” e me esqueci da tua maior obra: a redenção!
Perdão meu Deus! Pelos dias que me desgastei preocupado com “O MEU STATUS GOSPEL”, esquecendo-me de buscar o seu Reino e a sua justiça. Pelas vezes que me ensoberbeci e “RECEBI A GLÒRIA” que é Tua.
Perdão, meu Deus! Pelas músicas que entoei, pelos: “SABORES DE MEL” “RESTIUIS”, “AS RODAS VÃO GIRAR” e tantas outras “INSANIDADES” cantadas por mim com o nome de louvor. Por minha situação de néscio pratiquei a filosofia secular, humanista, pragmática, hedonista, individualista, submergida e respaldada na “TEOLOGIA (DA PROSPERIDADE, TRIUNFALISMO, LIBERAL)”.. Por um desvio teológico o “MOVIMENTO GOSPEL” tem cantado MENTIRAS em nome de Deus, saciando o ego humano e exaltando o reino de satanás.
Perdão, meu Deus! Por ter “IDOLATRADO A HOMENS” por tanto tempo, por achar que os famosos gospel tinham “PORÇÃO DOBRADA” e que por isso os trabalhos da igreja só teriam unção e aprovação divina, com a “ILUSTRE” presença deles. Perdão, pelas vezes que ‘ENCHI OS BOLSOS” desses que se dizem “APÓSTOLOS, PROFETAS, CONFERENCISTAS, CANTORES.. e que, na verdade, fazem “DISCÌPULOS PARA SI, NÂO PARA TI.” Nesta minha loucura, esqueci de acolher o órfão, a viúva e o necessitado, como a Tua Palavra me ensina.
Perdão, meu Deus! Pelas vezes que fiz da Tua Palavra um livro de “NECROMANCIA GOSPEL”, torcendo sua verdade hermenêutica e exegética, para dar a interpretação que me apraz tirando dela seu objetivo único: de revelar Deus ao homem!
Perdão, meu Deus! Pelas vezes que deixei de desfrutar a verdadeira comunhão com meus irmãos em nome de uma “SANTIDADE FARISAICA” e “ANTI_BÍBLICA”, julgando e condenando o meu próximo ao invés de praticar o amor que Tu tanto nos instruístes em Tua Lei.
Perdão, meu Deus! Por ter tanto tempo de membro de uma instituição religiosa e nunca ter te conhecido. Abre os meus olhos espirituais e me faz uma nova criatura em Ti.
P.S.: Esta é uma oração de um crente fictício, mas qualquer semelhança é mera coincidência!!!!
Adaptado por:
Hermana Angélica
Comentários
Postar um comentário