Antes de parar de frequentar uma dada denominação, algumas pessoas me cumprimentavam com: "a paz do senhor!", abraçavam-me, beijavam-me; e outros até me falavam o quanto me amavam no amor de Deus...
Depois que sai do convívio da minha ex denominação, na qual passei 22 anos, surpreendi-me com a frieza e desdém, com que algumas pessoas passaram a me tratar, ao me encontrar na rua...
Algumas fingiam não me ver, outras faziam questão de me cumprimentar com um simples: "oi", quando o que eu mais queria era ouvir era: " a paz do Senhor, Jesus"! Quando o que eu mais precisava naquele momento difícil, era: "de um simples abraço"!Outras, olhavam-me de cima a baixo, com desprezo e olhar altivo, próprio dos que sentem o orgulho e soberba religiosa, de se acharem superiores ao outro.
Todas essas formas de "humilhação", passei e ainda passo!Portas fechadas, acusações, isolamento, exclusão...
No começo, sofri muito com o desprezo, a frieza e a indiferença dos que deveriam ser meus irmãos em Cristo...Senti-me rejeitada, excluída, muito desvalorizada.
Em alguns momentos, indigna de ir naquele templo de pedra... Sim templo, pois igreja somos nós!
Mas tudo isso serviu de aprendizado, pois hoje sou mais forte e sei bem diferenciar GRAÇA de Deus do comportamento LEGALISTA.Aprendi, também, que quem nos ama no amor de Cristo, nos ama em nossos momentos de "montes" e de "vales". Aprendi ainda, que Deus não nos rejeita enquanto estivermos com um coração quebrantado...
E assim, no meu momento em que mais senti culpa e erro foi quando o Senhor me levou em um lugar de refrigério, onde estou sendo sarada de dentro pra fora. Pois, vivia cega em um sistema de crença legalista e fundamentalista. Hoje sei o quanto a religiosidade mata e o quanto a graça restaura!
Se você, assim como eu estive, está se sentindo excluído da sua "denominação"e rejeitado pelas pessoas.. não se desespere e não abandone Deus, pois Ele nunca te desprezou e continua de braços abertos a te amar.
Se eu fosse aceitar o pensamento religioso de condenação, talvez estivesse no mundo, revoltada e longe da graça de Deus. Por isso, aconselho-te a nunca deixar que a acusação dos religiosos te afastem da misericórdia do Senhor Jesus.
A única coisa que o legalismo faz é te mostrar o quanto você erra e peca, mas glórias ao Senhor, que vivemos sob a dispensação da graça de Deus, a qual nos mostra o quanto somos amados e perdoados.
É maravilhoso sentir que, de glória em glória, o Espírito Santo vai nos convencendo do pecado, da justiça e do juízo até que cresçamos em graça e em poder de Deus, movidos por Ele.
Um exemplo maravilhoso de graça e amor de Deus, encontra-se na vida de Davi, tanto que por sua experiência de perdão e comunhão com o Eterno de Israel, ele declarou:"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás , ó Deus" (Sl 51.17)
Todos nós, de um modo ou de outro falhamos e estamos sujeitos ao fracasso. Contudo, saiba que se houver um verdadeiro quebrantamento em sua vida, você alcançará perdão e restauração, pois a graça de Deus, através do sacrifício de JESUS nos justifica,nos resgata, nos restaura e nos acolhe, ainda que todos nos rejeitem.
Em Cristo Jesus,
Angélica Alves
Comentários
Postar um comentário