Pular para o conteúdo principal

Meu testemunho: Religiosidade mata, mas a graça restaura!


Antes de parar de frequentar uma dada denominação, algumas pessoas me cumprimentavam com: "a paz do senhor!", abraçavam-me, beijavam-me; e outros até me falavam o quanto me amavam no amor de Deus...
Depois que sai do convívio da minha ex denominação, na qual passei 22 anos, surpreendi-me com a frieza e desdém, com que algumas pessoas passaram a me tratar, ao me encontrar na rua...
Algumas fingiam não me ver, outras faziam questão de me cumprimentar com um simples: "oi", quando o que eu mais queria era ouvir era: " a paz do Senhor, Jesus"! Quando o que eu mais precisava naquele momento difícil, era: "de um simples abraço"!Outras, olhavam-me de cima a baixo, com desprezo e olhar altivo, próprio dos que sentem o orgulho e soberba religiosa, de se acharem superiores ao outro.
Todas essas formas de "humilhação", passei e ainda passo!Portas fechadas, acusações, isolamento, exclusão...
No começo, sofri muito com o desprezo, a frieza e a indiferença dos que deveriam ser meus irmãos em Cristo...Senti-me rejeitada, excluída, muito desvalorizada.
Em alguns momentos, indigna de ir naquele templo de pedra... Sim templo, pois igreja somos nós!
Mas tudo isso serviu de aprendizado, pois hoje sou mais forte e sei bem diferenciar GRAÇA de Deus do comportamento LEGALISTA.Aprendi, também, que quem nos ama no amor de Cristo, nos ama em nossos momentos de "montes" e de "vales". Aprendi ainda, que Deus não nos rejeita enquanto estivermos com um coração quebrantado...
E assim, no meu momento em que mais senti culpa e erro foi quando o Senhor me levou em um lugar de refrigério, onde estou sendo sarada de dentro pra fora. Pois, vivia cega em um sistema de crença legalista e fundamentalista. Hoje sei o quanto a religiosidade mata e o quanto a graça restaura!
Se você, assim como eu estive, está se sentindo excluído da sua "denominação"e rejeitado pelas pessoas.. não se desespere e não abandone Deus, pois Ele nunca te desprezou e continua de braços abertos a te amar.
Se eu fosse aceitar o pensamento religioso de condenação, talvez estivesse no mundo, revoltada e longe da graça de Deus. Por isso, aconselho-te a nunca deixar que a acusação dos religiosos te afastem da misericórdia do Senhor Jesus.
A única coisa que o legalismo faz é te mostrar o quanto você erra e peca, mas glórias ao Senhor, que vivemos sob a dispensação da graça de Deus, a qual nos mostra o quanto somos amados e perdoados.
É maravilhoso sentir que, de glória em glória, o Espírito Santo vai nos convencendo do pecado, da justiça e do juízo até que cresçamos em graça e em poder de Deus, movidos por Ele.
Um exemplo maravilhoso de graça e amor de Deus, encontra-se na vida de Davi, tanto que por sua experiência de perdão e comunhão com o Eterno de Israel, ele declarou:"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás , ó Deus" (Sl 51.17)
Todos nós, de um modo ou de outro falhamos e estamos sujeitos ao fracasso. Contudo, saiba que se houver um verdadeiro quebrantamento em sua vida, você alcançará perdão e restauração, pois a graça de Deus, através do sacrifício de JESUS nos justifica,nos resgata, nos restaura e nos acolhe, ainda que todos nos rejeitem.


Em Cristo Jesus,
Angélica Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Urgente Missión de la Iglesia del Siglo XXI

" Y decía: La mies à la verdad es mucha, mas los obreros pocos; por tanto, rogad al Señor de la mies que envíe obreros à su mies (Lc 10:2) " En estos días, de extrema propagación del pecado, la sociedad post-moderna  vemos la multiplicación de la anarquía. El pecado original nunca ha sido tan presente de una manera profunda como en hodiernos días. Este mensage el apóstol Pablo escribio en Romanos 1. Hemos observado que los hombres de esta generación han chamuscado sus mentes por la práctica del pecado (1 Timoteo 4: 1-2). Esto implica que la conciencia como el templo de Dios, fue alcanzada por la cultura niilista. Y otras culturas tambiem, como el narcisismo, el hedonismo, el laicismo, la mundanidad, el materialismo, el humanismo, entre otros. Esta sociedad ha sido influenciada, con fuerza, por estas filosofías , en esta generacion han creado ideologías que entró, en incluso nuestras iglesias. Por esso, hemos visto la predicación de un evangelio falso, por lo que la Pal...

A doutrina bíblica como um ramo da teologia cristã e a sua importância

A importância da teologia cristã se aplica diretamente por sua necessidade. Vejamos porquê: Etimologicamente, teologia (do grego θεóς, transl. theos = "divindade" + λóγος, logos = "palavra", por extensão, "estudo"), significa o estudo sobre Deus. Na visão cristã, a teologia faz uma análise da pessoa, da natureza, dos propósitos e das ações de Deus, cujo campo de ação apresenta-se entre as verdades atemporais a respeito de Deus e sobre todas as coisas Outro argumento em favor da importância da teologia é que a teologia afirma a existência de Deus, visto que não há sentido em falar-se do conhecimento de Deus, se não se admite que Ele exista. Há quem argumente que a teologia não é necessária para um bom crescimento ou amadurecimento espiritual do cristão, entretanto vemos vários exemplos na história de tais equívocos, os quais servem para desvalidar tais argumentos. Assim sendo, é imprescindível que não só entendamos a importância da teolog...

A NECESSIDADE DA VISÃO MISSIOLÓGICA PARA ALCANÇAR A GERAÇÃO PÓS MODERNA

Em primeiro lugar, falar de missões é tocar o coração de D'Eus. Ademais,somos exímios interessados na teologia de missões, por isso compreendemos, que hoje, mais do que nunca se faz necessário buscarmos com afinco o conhecimento dela (teologia de missões), com fulcro de fazermos um bom trabalho na obra de D'Eus e cumprimos o nosso papel como igreja, que é: "evangelizar" e "servir".   É urgente adotarmos uma conscientização missionária, principalmente, para que venhamos a compreender que a obra de D'Eus não surte efeitos duradouros e firmados na sã doutrina se nos utilizarmos do pragmatismo para desenvolvermos trabalhos evangelísticos e de plantação de igrejas. Entendemos,pois,  que para haver o envio de um obreiro ou família missionária (seja em relação à missões locais ou transculturais), além da chamada específica, deve ser ter o conhecimento teológico necessário e o preparo para poder os enviar ao serviço. Com o advento da pós modernidade, numa ...