Pular para o conteúdo principal

Colar de Pérolas

" Formosas são as tuas faces entre os teus enfeites, o teu pescoço com os colares." Ct 1:10






Em primeiro lugar, saiba que cada pérola atada ao teu pescoço é ornamento de glória, adorno de vitória para agradar ao Noivo, que está vindo buscar a sua noiva amada!!!

As Pérolas, são comparadas como se fossem os diamantes do mar. Por muitos anos, elas têm sido personagem principal da beleza das mais preciosas joias. O seu valor é regado de significado e abstrações, tanto que não conseguimos encontrar palavras suficientes para descrevê-las.

Essa bela joia advém das ostras, cujos animais são moluscos bivalves, porque possuem duas conchas. As conchas são formadas por uma substância orgânica e brilhante chamada nácar (rica em carbonato de cálcio); é conhecida, também, como madrepérola. Ocorre que, quando corpos estranhos adentram ao seu interior, causando-lhe ameaça e dor, o animal ativa um mecanismo de defesa. O molusco sela o corpo invasor, cobrindo-o com nácar. À medida que o tempo passa, a ostra deposita camadas nácar ao redor do corpo invasor e uma nova pérola começa a se formar. Esse processo é doloroso e lento. Em alguns casos pode levar anos ou décadas, até que uma pérola seja forjada após este processo.

Fazendo uma comparação com a ostra, nós também produzimos nossas pérolas nos processos mais dolorosos da nossa existência. Muitas vezes, não queremos nos expor ao sofrimento e a dor, mas involuntariamente, os traumas do viver nos sobrevêm, a fim de nos por à prova e nos fazer produzí-las.

É importante notar, que quando estamos firmados na rocha, que é Cristo conseguimos, de modo sobrenatural, suportar, resilientemente, as mais profundas adversidades. Como bem escreve, o apostolo Paulo em Fp 4:16: "tudo podemos em Cristo que nos fortalece".

Cada ferida formada no nosso interior, cicatriza como uma bela pérola de esperança, experiência e fortaleza a nos forjar o caráter cristão. Muitas vezes, o processo é longo, ardil e doloroso, mas é extremamente necessário para nos fazer auferir nossas joias espirituais.

Em Romanos 5:3-5 vemos um exemplar das pérolas que angariamos ao longo da nossa jornada:".E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu."

É maravilhoso, saber que vale a pena suportar a dor, firmados em Jesus, pois ao final de todo esse processo que nos aflinge produziremos pérolas de paciência, de aprovação divina, de esperança e de amor.

Assim, de glória em glória, e porque não dizer de dor em dor, vamos colecionando nossas pérolas para atarmo-nas ao nosso pescoço como um lindo colar de glória, a fim de que nos apresentemos como uma noiva adornada e ataviada para o nosso amado e desejado noivo, Yeshua Hamashia.


Em Cristo Jesus,
Angélica Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Urgente Missión de la Iglesia del Siglo XXI

" Y decía: La mies à la verdad es mucha, mas los obreros pocos; por tanto, rogad al Señor de la mies que envíe obreros à su mies (Lc 10:2) " En estos días, de extrema propagación del pecado, la sociedad post-moderna  vemos la multiplicación de la anarquía. El pecado original nunca ha sido tan presente de una manera profunda como en hodiernos días. Este mensage el apóstol Pablo escribio en Romanos 1. Hemos observado que los hombres de esta generación han chamuscado sus mentes por la práctica del pecado (1 Timoteo 4: 1-2). Esto implica que la conciencia como el templo de Dios, fue alcanzada por la cultura niilista. Y otras culturas tambiem, como el narcisismo, el hedonismo, el laicismo, la mundanidad, el materialismo, el humanismo, entre otros. Esta sociedad ha sido influenciada, con fuerza, por estas filosofías , en esta generacion han creado ideologías que entró, en incluso nuestras iglesias. Por esso, hemos visto la predicación de un evangelio falso, por lo que la Pal...

A doutrina bíblica como um ramo da teologia cristã e a sua importância

A importância da teologia cristã se aplica diretamente por sua necessidade. Vejamos porquê: Etimologicamente, teologia (do grego θεóς, transl. theos = "divindade" + λóγος, logos = "palavra", por extensão, "estudo"), significa o estudo sobre Deus. Na visão cristã, a teologia faz uma análise da pessoa, da natureza, dos propósitos e das ações de Deus, cujo campo de ação apresenta-se entre as verdades atemporais a respeito de Deus e sobre todas as coisas Outro argumento em favor da importância da teologia é que a teologia afirma a existência de Deus, visto que não há sentido em falar-se do conhecimento de Deus, se não se admite que Ele exista. Há quem argumente que a teologia não é necessária para um bom crescimento ou amadurecimento espiritual do cristão, entretanto vemos vários exemplos na história de tais equívocos, os quais servem para desvalidar tais argumentos. Assim sendo, é imprescindível que não só entendamos a importância da teolog...

A NECESSIDADE DA VISÃO MISSIOLÓGICA PARA ALCANÇAR A GERAÇÃO PÓS MODERNA

Em primeiro lugar, falar de missões é tocar o coração de D'Eus. Ademais,somos exímios interessados na teologia de missões, por isso compreendemos, que hoje, mais do que nunca se faz necessário buscarmos com afinco o conhecimento dela (teologia de missões), com fulcro de fazermos um bom trabalho na obra de D'Eus e cumprimos o nosso papel como igreja, que é: "evangelizar" e "servir".   É urgente adotarmos uma conscientização missionária, principalmente, para que venhamos a compreender que a obra de D'Eus não surte efeitos duradouros e firmados na sã doutrina se nos utilizarmos do pragmatismo para desenvolvermos trabalhos evangelísticos e de plantação de igrejas. Entendemos,pois,  que para haver o envio de um obreiro ou família missionária (seja em relação à missões locais ou transculturais), além da chamada específica, deve ser ter o conhecimento teológico necessário e o preparo para poder os enviar ao serviço. Com o advento da pós modernidade, numa ...