Pular para o conteúdo principal

QUANDO A EXPERIÊNCIA RELIGIOSA NOS AFASTA DA CRUZ DO CALVÁRIO



O mecanismo religioso atual, praticado pela maioria das igrejas cristãs tem nos afastado do verdadeiro Deus Eterno , cheio de graça e misericórdia, pois apresenta uma falsa pregação de um “deus” que se relaciona com o homem por causa dos méritos e o deméritos humanos. O que precisamos entender é que tudo que recebemos da parte de D’Ele não é por nossa causa, ou por nossas obras, não vem de nós, mas ao contrário é advindo da graça de D’Ele (Ef 2:8ss).

Na moderna pregação, a cruz do calvário tem sido trocada pelo ensinamento de uma “barganha barata”, como se o Deus que servimos se vendesse. Esse falso ensino prega que o que recebemos de Deus é advindo conforme os “nossos sacrifícios”. Essa falsa compreensão do evangelho tem feito com que muitos líderes eclesiásticos, se aproveitem da ignorância de seus fieis para extorquir seus bens materiais e escravizá-los nesse sistema corrompido, como se fosse um novo “sistema de indulgências”. Assim sendo, o entendimento da maioria dos que se dizem “evangélicos” é de que Deus só abençoa conforme contribuímos ($) com “sua obra”.

Interessante notar que, esse tipo de entendimento não condiz com a mensagem da Palavra de Deus, pois desde o Antigo Testamento vemos um Deus cheio de amor que objetiva reconciliar o homem consigo, não pelo mérito humano, mas sim por Sua soberania e graça. Desde o princípio, com a queda do homem, Deus tem dado favor imerecido à humanidade, passando pelo plano redentor de escolher uma nação santa na missão centrípeta de Israel (onde todas as nações convergiriam para Israel e conheceriam o único Deus que salva, o Elohim), chegando até a completude da nova aliança com Jesus. 

Se nos voltarmos para o Antigo Testamento vemos Deus declarando o seu caráter gracioso, como, por exemplo, no texto de Jeremias 31:3, quando o Eterno fala : “Com amor eterno te amei e com misericórdia te atrai”. Como também, no novo testamento, onde vemos vários exemplos da graça de Deus, principalmente nos Evangelhos quando Jesus cumpre o seu propósito de nos reconciliar Consigo através do Seu sacrifício na cruz do calvário.

A nossa experiência religiosa não deve estar pautada em ensinamentos de cunho humano, mas deve estar atrelada à cruz, que é o nosso elo de ligação com o Pai. Não há nada que podemos ofertar para que Deus nos ame mais, ou faça mais por nós; mas também, não há nada que possamos fazer para que Ele nos ame menos ou nos rejeite. Não podemos nos distanciar da cruz e de sua mensagem. Estejamos em alerta para não sermos levados por esses falsos ensinos que, não somente nos distanciam da verdade, mas também do amor do nosso Pai Celestial.



Em Cristo,



Irmã Angélica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Urgente Missión de la Iglesia del Siglo XXI

" Y decía: La mies à la verdad es mucha, mas los obreros pocos; por tanto, rogad al Señor de la mies que envíe obreros à su mies (Lc 10:2) " En estos días, de extrema propagación del pecado, la sociedad post-moderna  vemos la multiplicación de la anarquía. El pecado original nunca ha sido tan presente de una manera profunda como en hodiernos días. Este mensage el apóstol Pablo escribio en Romanos 1. Hemos observado que los hombres de esta generación han chamuscado sus mentes por la práctica del pecado (1 Timoteo 4: 1-2). Esto implica que la conciencia como el templo de Dios, fue alcanzada por la cultura niilista. Y otras culturas tambiem, como el narcisismo, el hedonismo, el laicismo, la mundanidad, el materialismo, el humanismo, entre otros. Esta sociedad ha sido influenciada, con fuerza, por estas filosofías , en esta generacion han creado ideologías que entró, en incluso nuestras iglesias. Por esso, hemos visto la predicación de un evangelio falso, por lo que la Pal...

A doutrina bíblica como um ramo da teologia cristã e a sua importância

A importância da teologia cristã se aplica diretamente por sua necessidade. Vejamos porquê: Etimologicamente, teologia (do grego θεóς, transl. theos = "divindade" + λóγος, logos = "palavra", por extensão, "estudo"), significa o estudo sobre Deus. Na visão cristã, a teologia faz uma análise da pessoa, da natureza, dos propósitos e das ações de Deus, cujo campo de ação apresenta-se entre as verdades atemporais a respeito de Deus e sobre todas as coisas Outro argumento em favor da importância da teologia é que a teologia afirma a existência de Deus, visto que não há sentido em falar-se do conhecimento de Deus, se não se admite que Ele exista. Há quem argumente que a teologia não é necessária para um bom crescimento ou amadurecimento espiritual do cristão, entretanto vemos vários exemplos na história de tais equívocos, os quais servem para desvalidar tais argumentos. Assim sendo, é imprescindível que não só entendamos a importância da teolog...

A NECESSIDADE DA VISÃO MISSIOLÓGICA PARA ALCANÇAR A GERAÇÃO PÓS MODERNA

Em primeiro lugar, falar de missões é tocar o coração de D'Eus. Ademais,somos exímios interessados na teologia de missões, por isso compreendemos, que hoje, mais do que nunca se faz necessário buscarmos com afinco o conhecimento dela (teologia de missões), com fulcro de fazermos um bom trabalho na obra de D'Eus e cumprimos o nosso papel como igreja, que é: "evangelizar" e "servir".   É urgente adotarmos uma conscientização missionária, principalmente, para que venhamos a compreender que a obra de D'Eus não surte efeitos duradouros e firmados na sã doutrina se nos utilizarmos do pragmatismo para desenvolvermos trabalhos evangelísticos e de plantação de igrejas. Entendemos,pois,  que para haver o envio de um obreiro ou família missionária (seja em relação à missões locais ou transculturais), além da chamada específica, deve ser ter o conhecimento teológico necessário e o preparo para poder os enviar ao serviço. Com o advento da pós modernidade, numa ...